Quando você se concentra no autoaperfeiçoamento, chegará a um ponto em que deixará sua versão antiga para continuar com a nova versão. Muitas vezes, isso significa que a nova versão de você não sente mais a necessidade de dizer ou fazer certas coisas porque sua nova versão agora se concentra em reforçar pensamentos e ações para você. Isso pode significar que a nova versão de você muitas vezes não concorda mais com aqueles que pertenciam à versão antiga.
Eles estão, portanto, agora reagindo com raiva, confusos, confusos e até com medo à nova versão de você, porque a memória segura e fácil de sua versão antiga foi perdida e com isso eles perderam um pouco de segurança.
As reações ferozes à nova versão de você, que por sinal fazem você se sentir confortável, serão difÃceis de aceitar. Daà as reações de raiva e medo porque inconscientemente tentam forçá-lo a retornar à antiga versão de si mesmo.
E isso não é surpreendente, porque as pessoas emocionalmente dependentes sempre buscam a aprovação e aprovação dos outros, para que não tenham que se confrontar e, mais cedo ou mais tarde, descobrirá que sua felicidade e autoestima são de sua própria responsabilidade. Eles preferem lutar para poder continuar passivamente, mas confortavelmente em sua própria miséria.
Mas como sua nova versão não se une mais a esse tipo de energia, geralmente é melhor que ambas as partes se separem. Porque os outros também descobrirão sua nova versão à sua maneira e provavelmente não foi você que os ajudou nesse caminho, assim como eles não são para você agora. E não há nada com isso, é como a energia se move, deixando ir o que enfraquece e buscando o que fortalece.